Desde a noite do último sábado, 21, uma sucessão de ataques criminosos é registrada em Fortaleza e na Região Metropolitana. Entre os alvos estão caminhões, lojas, transportes coletivos e um veículo da companhia distribuidora de energia na Capital.
Veja os ataques, em ordem cronológica. Confira.
Sábado, 21 horas: caminhões incendiados na Cidade 2000 e na BR-116
Dois ataques foram registrados em diferentes áreas de Fortaleza na noite de sábado, 21. A primeira ocorrência foi no bairro Cidade 2000, onde um veículo particular foi incendiado na Avenida das Adenanteras. Por volta da meia-noite, três caminhões foram incendiados no quilômetro 14 da BR-116.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil estava investigando os ataques, buscando capturar os responsáveis pelas duas ocorrências.
Domingo à noite: loja de veículos, caminhão e veículo particular são alvos
Fontes da segurança pública do Estado registraram ocorrências de tentativa de incêndio em loja de veículo na avenida Godofredo Maciel, no Mondubim, e tentativa de incêndio de veículo no bairro Caça e Pesca. Um caminhão carregado de papel higiênico pegou fogo em Maracanaú, mas há a possibilidade do incêndio ter sido ocasionado por pane elétrica.
No caso da loja, localizada no Mondubim, o vigilante do local conseguiu conter as chamas. No Caça e Pesca, o princípio de incêndio também foi contornado.
Na mesma noite, quatro pessoas foram detidas suspeitas de terem ateado fogo no Caça e Pesca. O grupo teria tentado escapar em um veículo clonado, mas colidiu o carro na fuga quando passava pelo bairro Vicente Pinzon. Três jovens foram presos e um adolescente foi apreendido. Com o grupo, além do veículo clonado, foi encontrado ainda um galão contendo gasolina. O mesmo grupo é investigado por suposta tentativa de incêndio a três caminhões na BR 116, em Messejana, na madrugada de sábado.
Segunda-feira, 12h40min: ônibus é incendiado no bairro Pedras
Um coletivo da linha 681 – Alameda das Palmeiras foi invadido por cinco homens mascarados por volta das 12h40min. Segundo informações de passageiros, os suspeitos teriam subido no veículo com colchões e galões de gasolina, ordenando que os presentes desembarcassem antes de incendiar o veículo.
“A gente vinha no ônibus quando na última parada cinco ‘criaturas’ armadas mandaram a gente descer. Eles usavam máscaras. Invadiram o ônibus com colchões e gasolina. Foi uma correria, com gente desmaiando. Foi pânico mesmo”, contou uma passageira.
Segunda-feira à tarde: carro da Enel é incendiado no Conjunto Esperança
Um veículo da Enel Distribuição Ceará foi incendiado no início da tarde desta segunda-feira, 23, na rua Vicente Celestino, no Conjunto Esperança. Segundo a própria empresa, nenhuma pessoa se feriu. A companhia está apurando as motivações do caso. O POVO procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando mais informações sobre o caso e aguarda resposta.
Segunda-feira à tarde: ônibus incendiado no Aracapé
Um ônibus da linha Aracapé / Parangaba I foi alvo de incêndio no bairro Aracapé na tarde desta segunda-feira, 23. A informação foi confirmada ao O POVO por fonte ligada à Polícia Militar. Não há informações sobre feridos. O POVO Online entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando mais informações sobre os incêndios criminosos na Capital nesta segunda e aguarda retorno.
Domingo e segunda: três carros da Enel são incendiados
Na tarde desta segunda-feira, 23, a Enel Distribuição Ceará informou ao O POVO que três veículos foram alvos de ataques no Ceará: dois em Fortaleza e um Quixadá. Conforme a Enel, nenhuma pessoa se feriu e a apuração sobre as motivações do caso está em andamento.
Um dos carros foi incendiado na rua Vicente Celestino, no Conjunto Esperança, ficando parcialmente destruído. Outro veículo foi incendiado no residencial Euclides da Cunha, no Conjunto Palmeiras. O POVO Online solicitou mais informações à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e aguarda resposta.
Segunda à tarde: ônibus é incendiado no Canindezinho
Cinco homens, portando armas de fogo e galões de combustível, renderam o motorista de um ônibus da linha 382 / Parque Jerusalém – Siqueira e atearam fogo no veículo. Eles obrigaram cerca de 10 passageiros a desembarcar do coletivo antes de incendiar o mesmo.
O POVO esteve no local por volta das 16h30min, onde presenciou o trabalho do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Muitos moradores se encontravam na via, acompanhando o trabalho dos Bombeiros.
Segunda à tarde: carro da Cagece incendiado no Parque Santa Rosa
Um veículo que prestava serviço para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foi incendiado na tarde desta segunda-feira, 23, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza. A própria empresa confirmou a ocorrência.
Não houve feridos nem interrupção na operação dos sistemas de abastecimento de água e coleta de esgoto na Capital, conforme a Cagece. O POVO solicitou informações sobre o caso para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) por e-mail e aguarda resposta.
Jornal O Povo
Discussão sobre este post