Circula nas redes sociais um vídeo com imagens de um breve velório, em Assunção do Piauí/PI, onde o caixão foi aberto e um saco plástico que envolvia o corpo foi violado. O caso chama bastante atenção, pois o corpo que está dentro da urna funerária é de José Mota da Silva Filho, de 40 anos, conhecido como Bolinha, falecido por complicações causadas pela Covid-19.
Ele estava internado no hospital Natan Portela, em Teresina, desde o dia 23 de novembro, onde veio falecer no último sábado,19. O corpo chegou em Assunção e era para ser imediatamente sepultado. No entanto, a família descumpriu os protocolos para evitar a transmissão do coronavirus, realizando um breve velório, onde o caixão e um saco plástico de proteção foram abertos e o corpo ficou totalmente exposto para quem quisesse vê-lo.
No vídeo, é possível perceber a presença de diversas pessoas próximas ao caixão.
Também circula o um áudio do Dr. Willames, coordenador de Vigilância Sanitária de Assunção do Piauí, onde o profissional demonstra preocupação com a situação e faz recomendações aos populares que tiveram contato com o caixão do falecido.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post