João Bertoso da Silva, autor do crime de homicídio contra o idoso Manoel Costa Maia, 68 anos, se apresentou na tarde desta quinta-feira (22), na Delegacia de Tauá. João estava acompanhado de um advogado e após prestar esclarecimentos foi liberado, pois ainda não havia mandado de prisão em desfavor do homicida.
Segundo um dos inspetores de plantão na Delegacia, ao se apresentar o criminoso pediu para ficar preso, porém o pedido não pode ser atendido por falta do mandado de prisão. No entanto o autor do crime se prontificou a ficar à disposição da Delegacia enquanto aguarda posicionamento do Judiciário.
O caso
Manoel Costa Maia, 68 anos, conhecido como Nezim, foi assassinado a golpes de faca, por volta das 21h do último dia 17, no bairro Colinas/Quiterianópolis. De acordo com informações de populares, João Bertoso estava em um bar na mesma rua da vítima e discutia com João Paulo, filho de Nezim. Nezim interveio em favor do filho e acabou esfaqueado por João Bertoso.
A vítima sofreu duas perfurações, sendo uma no braço e outra no pescoço, na região da veia jugular. Após as facadas, Nezim ainda conseguiu andar cerca de 20 metros e acabou caindo. A vítima derramou muito sangue, do local da agressão até o lugar onde caiu.
Seu Nezim foi socorrido por uma ambulância para o Hospital Quitéria de Lima, mas já deu entrada naquela unidade, sem vida.
O acusado deixou cair a Carteira de Identidade, no local da cena do crime. A Polícia Militar esteve no local, onde pegou o documento e fez diligências com o objetivo de prender o agressor, mas sem êxito.
Repórteres Cícero e Lindon Johnson
Discussão sobre este post