Autoridades de saúde do município de Tauá investigam a morte do cabeleireiro Adriel Oliveira da Silva, 28 anos, ocorrida às 17:05h de ontem(17), na UTI do Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima. Ele deu entrada na unidade de saúde por volta das 16h com um quadro de falta de ar e apesar de ter sido entubado e realizados os demais procedimentos médicos, ele não resistiu.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Wilrismar, o rapaz estava doente desde a última terça-feira(12) e na sexta(15), procurou o Hospital com um quadro de tosse, febre(38,3 graus) e com saturação de 98%(nível de absorção de oxigênio pelo organismo). Ele fez o teste rápido para Covid-19, mas como o grau de confiança no resultado é maior somente após 12 dias, o rapaz testou negativo.
No Hospital, Adriel foi submetido a outros exames, que não apontaram nenhuma situação grave, então ele foi medicado com antibiótico, antitérmico e anti-inflamatório, sendo liberado com a orientação de retornar à Unidade de Saúde, caso apresentasse piora no quadro clínico.
Falta de ar
Já por volta das 16h de ontem(17), Adriel Oliveira chegava ao Hospital em estado grave com pouca respiração(saturação de apenas 32%), sendo imediatamente levado para a UTI e apesar dos esforços da equipe médica, ele faleceu cerca de uma hora depois.
Coleta de material
O Secretário de Saúde do município de Tauá, Dr. Marcos Willian disse à reportagem na manhã de hoje(18), que foi coletado material para o exame PCR e encaminhado para o LACEN em Fortaleza. O resultado do exame deverá sair em uma semana. O caso está sendo tratado como suspeito de Covid-19.
O corpo de Adriel Oliveira foi sepultado na manhã de hoje(18), no Cemitério da Vila de Marruás. O rapaz tinha uma vida física ativa, frequentava academia, praticava esportes e outras atividades.
Wilrismar Holanda
Discussão sobre este post