Várias pessoas que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial estão denunciando que o dinheiro da segunda parcela sumiu de suas contas digitais quando vieram sacar a segunda parcela do benefício.
Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá pelo menos 8 boletins de ocorrência já foram registrados, mas o número de pessoas prejudicadas pode ser bem maior, tendo em vista que beneficiários de vários municípios da Região dos Inhamuns (Arneiroz, Aiuaba, Parambu, Quiterianópolis, além de Tauá) recebem o Auxílio na agência da Caixa Econômica Federal.
Uma das vítimas foi um sr. residente no distrito de Marrecas, na zona rural de Tauá, que foi entrevistado pela Rádio Difusora e disse que recebeu normalmente a primeira parcela do Auxílio que foi depositada em sua conta, mas com a criação da conta digital para receber a segunda parcela o dinheiro sumiu. “Quando vi sacar o auxílio fui informado que o dinheiro já havia sido retirado” disse ao registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil.
“Hoje(18) minha irmã foi até a agência da Caixa de Tauá sacar a segunda parcela do auxílio emergencial, e descobriu que seu benefício já havia sido retirado”, denunciou a sra. Simone Ferreira, em contato com a reportagem.
Mais de 20 casos registrados
O delegado Gisleian Lima está investigando o caso para tentar identificar a origem dessas fraudes. “Já são mais de 20 boletins de ocorrência registrados e já temos algumas informações que não serão reveladas agora para não atrapalharem as investigações no inquérito policial que foi instaurado”, disse o delegado.
Até agora não há nenhuma informação se a Caixa Econômica irá ressarcir os R$ 600,00 de quem foi vítima dessas fraudes.
Repórteres: Wilrismar Holanda/Lindon Jonhson
Discussão sobre este post