O bispo Dom Ailton Menegussi anunciou, nesta segunda-feira (15), mudança das equipes paroquiais em oito das 17 paróquias da Diocese de Crateús. As transferências de padres vão acontecer, a partir de janeiro de 2022.
No comunicado oficial, publicado no site da Diocese, Dom Ailton Menegussi explica as razões das mudanças. “Compreendendo algumas reações de cunho afetivo da parte dos padres e fiéis, no que diz respeito ao processo de transferência, lembro que as necessidades da missão devem estar sempre acima dos nossos legítimos afetos humanos. Desse modo, conto com a compreensão de todos e agradeço o carinho que o nosso povo, nossas comunidades sempre têm demonstrado para comigo, vosso pastor, para com nossos padres, irmãs e seminaristas, bem como pela disponibilidade ‘em partir’ dos envolvidos nas transferências”, ressalta o comunicado.
Veja o quadro geral das oito equipes paroquiais que serão modificadas
Paróquia de Tauá: receberá os padres Géu, Luan e Osmar, além das Irmãs da Fraternidade da Esperança: Sílvia, Bete e Edivânia.
Paróquia de Novo Oriente: Receberá padre Adriano Cândido e sairão os padres Lazaristas.
Paróquia de Crateús: receberá padre Helton e padre Neto (Sairá Pe. Marcelo)
Paróquia de Quiterianópolis: receberá padre Akino e padre Zacarias.
Paróquia de Nova Russas: receberá Padre César e Pe. Donizete Maia. Nova Russas receberá também uma Comunidade Religiosa das Irmãs Servas da Santíssima Trindade.
Paróquia de Monsenhor Tabosa: receberá Pe. Damácio.
Paróquia de Parambu: receberá Pe. Reginaldo e o Seminarista Estagiário Jorge Luiz.
Paróquia de Poranga: receberá Pe. Marcelo e Pe. Xavier.
Comunicado Oficial disponível para download. Segue link abaixo:
https://drive.google.com/drive/folders/1iQVWsGy0gZBoImxljfQdiPVruJaqQ3r4?usp=sharing
Discussão sobre este post