A cearense de Quiterianópolis, Sandra Aragão, foi a vencedora da 1ª corrida de rua oficial de Brasília, após a paralização das atividades, devido a Covid-19. Denominada BSB Run, a competição foi no último domingo,06, e contou com 400 inscritos.
A corrida contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal e foi dividida em percursos de 5km e 10km.
Sandra foi a vencedora nos 10km. Ela percorreu o percurso em 39 minutos e destaca a felicidade em participar da competição. “Foi um momento muito especial. Estou muito feliz e gostaria de compartilhar essa minha felicidade com o povo de minha cidade Quiterianópolis. Aproveito para mandar um forte abraço pro meu pai Adão e minha mãe Maria José. Forte abraço a cada um de vocês”.
Sandra também ressaltou sua satisfação com o retorno das corridas de rua na capital federal. “Pra mim foi uma honra muito grande a volta as corridas presenciais em Brasília e mais feliz ainda porque fui presenteada com uma bandeira do meu estado do Ceará e me senti muito honrada de subir ao pódio com a bandeira do meu estado”, complementou.
Sandra Aragão cresceu em Quiterianópolis e há 26 anos mora em Brasília, mas nunca perdeu o vínculo com a família e com sua terra natal. Ela é filha do mototaxista Adão Pilicarto e da senhora Maria José, residentes em Quiterianópolis.
Em 2019, Sandra ganhou 28 competições entre Brasília e Goiânia. Foram corridas de 21km, 15km, 10km, 7km, 8km e 5km. “Esse ano [2020] meu projeto era ir para a São Silvestre, mas se Deus abençoar e tudo isso [pandemia] passar, 2021 estarei lá”, planeja.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post