Subiu para 20 o número de mortes no Ceará por Covid-19, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira (2). O número de óbitos aumentou em 12 e, de casos, passou de 445 para 550, entre quarta e quinta-feira, considerando o levanto da pasta. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) vai publicar novo boletim ainda nesta quinta.
O estado com maior quantidade de casos é São Paulo (3.506), depois, o Rio de Janeiro (com 992) e, em seguida, o Ceará.
Ampliação do atendimento
No plano de contingenciamento da Prefeitura de Fortaleza, foram preparados oito hospitais e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para o atendimento de pacientes com o coronavírus. No plano de ações do Governo do Estado, quatro hospitais de referência em Fortaleza, Sobral, Quixeramobim e Juazeiro do Norte foram destinados para este tipo de atendimento.
Pelo menos 150 leitos extras em Fortaleza devem ser disponibilizados neste fim de semana, como anunciou o governador Camilo Santana, na última terça-feira (31) em estruturas anexas ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e César Cals e Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS).
Além disso, está em construção um hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas, no Bairro Benfica, que terá 204 leitos destinados aos pacientes com a Covid-19. A estrutura temporária deve ser entregue no dia 20 de abril, conforme o prefeito Roberto Cláudio.
Portal G1
Discussão sobre este post