O comandante da Polícia Militar de Quiterianópolis, soldado Nascimento, apresentou um balanço do trabalho policial, realizado durante as festividades do aniversário de 36 anos do município de Quiterianópolis. As informações foram repassadas em entrevista concedida à equipe da 87,9 FM.
O comandante destacou o show do dia 1º, com público estimado pela Polícia Militar de cerca de 10 mil pessoas. De acordo com Nascimento, apesar de concentrar essa grande multidão, o evento foi tranquilo e seguro, resultado de uma estratégia que foi planejada pelo comandante e o gabinete da prefeita Dra. Priscilla Barreto. “A gente se antecipou à festa, com objetivo de coibir grandes delitos como homicídios, lesões graves e assalto a mão armada, devido à proporção do evento”, explicou.
Soldado Nascimento ressaltou o trabalho de inteligência, com policiamento bem distribuído em pontos estratégicos da cidade. A estrutura da Polícia contou com 27 policiais, sendo oito juntamente com duas viaturas da Força Tática de Tauá, quatro policiais do batalhão do Raio de Tauá, oito policiais da 2ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar da cidade de Parambu e mais sete polícias de Quiterianópolis, somando 27 homens com cinco viaturas.
Às 17h, o policiamento da Força Tática, juntamente com o policiamento local já estavam nas ruas, fazendo abordagens e vistorias, tanto em pessoas quanto em veículos. “Isso já para mostrar a presença das forças de segurança e para inibir as pessoas que estavam pensando em praticar delitos”, frisou.
Na noite da grande festa (1º de junho), a Polícia apreendeu 10 motos, sendo três com queixa de rouba e as outras sete com descargas adulteradas, um carro com queixa de roubo, uma pistola Taurus com 32 munições, onde o indivíduo portava dois carregadores. Com esse mesmo indivíduo os policiais encontraram R$ 333em espécie e um celular Samsung. O homem e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.
“Distribuímos nosso contingente nos pontos estratégicos da cidade, o que facilitou o nosso trabalho, pois estávamos sempre em comunicação e ainda tínhamos homens sem farda e que se infiltraram no meio da população, sendo dois do cotar, dois do Raio e mais dois da militar”, revela Nascimento.
Soldado Nascimento agradeceu aos comandantes da região por todo o reforço para garantir essa segurança no evento. “Agradeço ao capitão Cavalcante (sub-comandante da cidade de Parambu), tenente Jailson (que atua em Parambu), tenente Ricardo Feitosa (comandante da FT de Tauá), sub-tenente Valnei (comandante da equipe do Raio que estava no dia), e todo o policiamento empregado no destacamento local.
Segurança privada
A Prefeitura de Quiterianópolis contratou segurança privada para dar suporte aos policiais e garantir que o evento fosse seguro e tranquilo. Conforme a chefia de gabinete da prefeita Dra. Priscilla Barreto, 25 homens e cinco mulheres atuaram também na festa do dia 1º de junho.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post