O casal de comerciantes Albédio e Matilde foi vítima de uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira (03). O caso aconteceu por volta das 20h, na residência da família, na avenida Laurindo Gomes, em Quiterianópolis.
Conforme o senhor Albédio, a família estava jantando, no deque da casa, quando sua esposa Matilde avistou um homem dentro do imóvel. Rapidamente, ela gritou pelo esposo e, informando a presença do estranho. Quando Albédio virou-se, já avistou o homem encapuzado com uma arma, tipo pistola, apontada na direção do comerciante. “O cachorro partiu pra cima dele, latindo, e minha menina correu pros meus braços. Enquanto ele [o assaltante] tentava se livrar do cachorro eu peguei minha menina e corremos pra dentro de casa”, relata Albédio.
Após correr para dentro da casa, a família trancou as portas e ligou para a Polícia Militar. Os policiais foram ao local, fizeram diligências ao redor do imóvel e avistaram vestígios deixados pelos assaltantes. Ainda conforme o senhor Albédio, tudo indica que, além do indivíduo, que adentrou ao muro da casa, haviam mais pessoas dando suporte na ação. Os assaltantes deixaram uma escada, usada para subirem no muro da casa.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post