Você recebe sua conta de energia todo o mês? Concorda com essa forma de cobrança onde a Enel deixa de enviar sua conta em um mês para fazer tal cobrança junto com fatura do mês seguinte?
Muitos consumidores cearenses ainda não se acostumaram com a forma adotada pela Enel, antiga Coelce, para cobrar o consumo de energia dos clientes. É que o cliente que consome até R$ 40,00 não recebe a fatura todos os meses e a conta é acumulada, somando-se ao consumo do mês seguinte. Isso se deve a uma mudança implementada pela empresa distribuidora de energia do Estado.
Como reverter
Se o consumidor não atingir o valor mínimo de R$ 40,00 e preferir realizar o pagamento da maneira convencional, ou seja, pagar sempre a conta de luz com o preço referente a cada mês, é possível solicitar a reversão do faturamento.
De acordo com a Enel, basta entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800 285 0196 ou presencialmente, em uma das lojas de atendimento.
Solicitação
A solicitação pelo faturamento convencional precisa ser feita pelo titular da conta ou representante legal. Em qualquer um dos dois casos, é preciso apresentar o número da unidade consumidora, documento de identificação, CPF e RG.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post