A senhora Diene Lima, residente em Quiterianópolis, está bastante constrangida com uma situação desagradável envolvendo o nome dela.
É que a internauta informa que teve seu facebook hackeado e a pessoa que praticou esse crime está usando a conta na rede social para aplicar golpes, fingindo ser Diene Lima.
Uma das filhas da senhora Diene Lima, explica que a mãe tem dificuldade de ler escrever e que se comunica através de mensagem de áudio. “Ela está muito abalada, já fez um Boletim de Ocorrência, na delegacia da Polícia Civil, relatando a situação e fizemos um post pedindo para que ninguém faça pix através de contato com esse perfil”, explicou.
Um caso denunciado
Um dos casos denunciados envolve uma tentativa de golpe do falso pix, na terça-feira (15). A vítima afirmou que foi contatada através do perfil no Facebook, por uma pessoa sob o nome de “Diene Lima”, que estaria interessada em comprar um videogame para seu filho, de 12 anos. Este seria identificado como “Antônio Emanuel”.
A pessoa forneceu um número de telefone e, diante das negociações, solicitou que o videogame fosse enviado por uma topique até o município de Quiterianópolis, onde seria recebido pelo filho. Antes de receber o produto, um falso pix, no valor de R$ 1.815, foi enviado à vítima, que reside em Crateús.
O comprovante de pagamento falso apresenta o nome de uma criança, neta da senhora Diene. A vítima ao notar que se tratava de um golpe não enviou o equipamento.
Cícero Lacerda e Nathan Loiola
Discussão sobre este post