O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), a Polícia Militar de Quiterianópolis e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Tauá realizaram, no início desta noite de quarta-feira,1º, blitz educativa, na avenida Laurindo Gomes, centro de Quiterianópolis.
De acordo com o diretor do Demutran, Iranildo Pereira, o objetivo é alertar os motociclistas sobre o uso obrigatório do capacete, lei desde a edição do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997. “Reforçamos nosso apelo aos motociclistas para que adquiram o hábito de usar o capacete. Estendemos por mais alguns dias as blitz educativas, mas a qualquer momento podemos passar a apreender o veículo de quem for flagrado sem o capacete”, alerta.
Na parte da manhã, os agentes do Demutran já haviam blitz educativa, na avenida Quitéria de Lima, centro e avenida Laurindo Gomes, bairro Cidade Nova.
Desde julho, o Demutran intensificou as abordagens aos motociclistas e desenvolveu uma campanha de incentivo ao uso do capacete, conseguindo doações de capacetes junto a servidores municipais, políticos, comerciantes e empresários e sorteando os equipamentos nos programas de rádio das emissoras locais.
Conforme o secretário de Governo, Messias Pereira, um dos idealizadores da campanha, foram sorteados cerca de 100 capacetes nas duas emissoras de rádio locais. “A campanha foi muito bem sucedida. Tivemos doações de pessoas que residem em nosso município e até mesmo em outros estados”, comemora.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post