O dono de um bar que estava com o estabelecimento aberto neste sábado,04, na vila de Santa Rita, zona rural de Quiterianópolis, foi detido pela Polícia Militar por descumprir ordens do Governo do Estado para manter comércios e serviços não essenciais fechados.
Trata-se de Antônio Cordeiro de Lima, residente naquela localidade.
De acordo com informações do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Quiterianópolis, os policiais faziam ronda pela zona rural do município, por volta das 20h, quando se depararam com o bar de Antônio Cordeiro, aberto, desrespeitando o decreto do Governo do Estado, relativo ao enfrentamento do coronavirus.
Conforme os policiais, o estabelecimento estava atendendo a clientes em mesas, dentro do recinto. Um dos policiais que atendeu a ocorrência, o soldado Nascimento, destacou que o proprietário do bar já tinha sido orientado sobre as consequências do descumprimento do decreto.
O proprietário foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de Tauá, onde ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública. O Termo foi lavrado pelo delegado Gisleian Lima.
Na delegacia, o proprietário informou que tinha conhecimento do decreto estadual, porém alegou não conhecer bem as regras e que estaria abrindo o bar apenas para servir comida a uns parentes e que estaria servindo cerveja enquanto o jantar era preparado.
Antônio Cordeiro de Lima foi liberado em seguida. Mas o descumprimento à medida de suspensão divulgada pelo Governo do Estado, no último dia 19, pode acarretar em multa diária de R$ 50 mil, além de medidas como apreensão, interdição e emprego de força policial. A medida é para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post