Empossados na tarde desta sexta-feira,01, a primeira prefeita eleita de Quiterianópolis, Dra. Priscilla Barreto (PSD), e seu vice Manuel Vieira (PDT). A solenidade foi na Câmara Municipal, transmitida ao vivo, pelas redes sociais da Prefeitura.
Na mesma ocasião, foram empossados os 11 vereadores do Legislativo Municipal. Após a posse dos parlamentares, houve a eleição da Mesa Diretora da Câmara, onde a vereadora Dijé Coutinho foi eleita, por unanimidade, presidente daquela casa legislativa.
A solenidade contou com a presença dos ex-prefeitos Dr. Barreto, Chico Vieira e Domingos Pedrosa.

Prefeita Dra. Priscilla fez um discurso de esperança e destacou a satisfação de ser a primeira prefeita de Quiterianópolis, lembrando a importância da participação da mulher nas decisões. “Sinto-me honrada por hoje representar o povo de Quiterianópolis e pelo significado histórico da escolha de 9.279 cidadão e cidadãs em elegerem a primeira mulher prefeita desse município. Essa demonstração é de que minha competência e qualificação foram reconhecidos nas urnas. Não há democracia sem a participação de todos, muito menos, sem participação das mulheres” ressaltou.
Ela agradeceu ao ex-prefeito Dr. Barreto pelo o apoio e falou do seu objetivo de dar continuidade aos projetos do ex-gestor. “Venho para consolidar e dar continuidade a gestão transformadora de Dr. Barreto. A maior homenagem que posso prestar a você [Dr. Barreto] é ampliar tudo que você fez nesses últimos oito anos. Minha missão será consolidar essa sua passagem e avançar para uma nova gestão geradora de muito mais oportunidades”, frisou.
Já o vice-prefeito, Manoel Vieira, externou a satisfação em compor a chapa com Dra. Priscilla. “Minha grande alegria é ter feito parte dessa chapa da Dra. Priscilla porque hoje ela é a primeira mulher prefeita de Quiterianópolis e com uma maioria que nem meu pai [Chico Vieira] e nem o Barreto e Pedrosa tiveram. Nem nós mesmo esperávamos tamanha votação, mas o povo reconheceu o trabalho de Dr. Barreto, Chico Vieira e Pedrosa e deu essa maioria”, destacou.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post