Um indivíduo invadiu, na noite deste domingo,16, a escola Antônio Batista de Lima, na comunidade Pombo, quebrou vidraças e deu murros em portas e mesas do local. O fato aconteceu por volta das 18h e o acusado é Francisco Rodrigues de Sousa, conhecido como Ernaldo, residente na localidade Mangueira.
De acordo com informação da diretora da Escola, Maria Fernandes, ele adentrou ao estabelecimento no momento em que três estudantes estavam ali fazendo trabalhos da faculdade. “Elas ouviram um barulho dele chutando o portão e quando se deram conta ele já estava na porta da sala onde elas se encontravam. Ele começou xingar as meninas, falando palavras de baixo calão com elas”, relatou.
Após quebrar uma vidraça com murros, Francisco continuou xingando as mulheres e deixou o ambiente todo sujo com o sangue das próprias mãos. Toalhas de mesa, paredes e até mesmo os trabalhos das estudantes ficaram ensanguentados.
Conforme Maria Fernandes, no momento da ação do agressor, alguns rapazes iam passando em frente à escola, escutaram as jovens alarmando, e foram acudi-las. “A sorte é que esses rapazes foram lá. Elas estavam apavoradas, pois poderia acontecer coisa pior”, explicou.
A Polícia foi acionada e se dirigiu ao local, mas quando lá chegou o indivíduo já havia se afugentado. Conforme relatos de populares, o Ernaldo demonstrava estar sob efeito de álcool ou algum tipo de entorpecente.
A diretora lamentou esse tipo de ocorrência na escola. “É lamentável acontecer isso e ainda mais vindo de uma pessoa conhecida, aqui da região”, frisou.
Discussão sobre este post