A enfermeira tauaense Cleide Cavalcante Melo, 58 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (15), em Fortaleza. A profissional de saúde estava internada no Hospital César Cals, na capital cearense.
Comforme familiares, Cleide Melo era portadora da uma doença rara denominada Rosai-Dorfman, também denominada histiocitose sinusal com linfadenopatia maciça, uma patologia rara e benigna de causa ainda não elucidada, caracterizada por levar à superprodução de histiócitos, que se acumulam nos linfonodos, além de outras complicações, que provocaram sua morte.
A enfermeira atualmente trabalhava na Secretaria de Saúde do município de Iguatu e Hemoce daquela cidade. Em Tauá, Cleide Melo já atuou como coordenadora municipal dos Agentes de Saúde, na primeira gestão da Prefeita Patrícia Aguiar. Ela é irmã do empresário Amauri Cavalcante Melo.
Em Quiterianópolis, Cleide Melo foi enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Santa Maria, onde tinha muito prestígio e o carinho da população.
Cleide era filha de Amauri Lima Melo (em memória) e Valdenice Cavalcante Lacerda (Dodô), casal que residiu por muitos anos, na Fazenda São Geraldo, em Quiterianópolis.
O velório acontecerá no horário das 9h às 14h desta quinta-feira (16), no Complexo Renascença. Em seguida, o corpo seguirá para a Fazenda São Geraldo.
O sepultamento acontecerá às 9h da manhã desta sexta-feira (17), no Cemitério da localidade de Santo Antônio, na zona rural de Quiterianópolis.
Condolências aos familiares.
Discussão sobre este post