A Secretaria de Educação do Estado do Ceará e a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (Crede 15), por meio da Escola Estadual Maria José Coutinho, realiza processo seletivo para escolha de alunos que atuarão como monitores no Laboratório Educacional de Informática (Lei) desta escola.
São três vagas e as inscrições acontecem na sede da escola Maria José Coutinho, no bairro Santa Clara, de 1º a 5 de julho, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h. As provas serão realizadas de 8 a 12 de julho.
O estudante selecionado receberá ajuda de custo no valor R$ 200,00 para prestar serviços de monitoria no Lei, com carga horária máxima de 12h semanais, a serem cumpridas no turno em que o aluno não esteja em atividade escolar.
Requisitos
Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 14 anos, estar quite com as obrigações militares (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos), estar regularmente matriculado na rede estadual de ensino no ano letivo de 2019, não ter sentença penal transitada em julgado e não ser servidor da Administração Pública direta, autarquia ou fundacional do Estado do Ceará.
Etapas da seleção
O processo seletivo será composto por duas etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório e classificatório com realização de entrevista sobre conhecimentos específicos das Novas Tecnologias.
A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, constituída de teste prático de competências de uso das Novas Tecnologias, atendimento ao público, liderança e organização de ambientes de aprendizagem, realizado pela própria escola.
A seleção terá vigência durante o ano letivo de 2019 e primeiro semestre do ano letivo de 2020.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post