Um golpista se passando por médico plantonista do Hospital e Maternidade Quitéria de Lima, de Quiterianópolis, tentou aplicar um golpe em um paciente, na noite desta segunda-feira (3).
Através de mensagem de Whatsapp, via número (41) 9176.3186, o homem, que se identificava como “Dr. Thiago”, entrou em contato com um paciente César Carlos, dizendo que estava de plantão no hospital de Quiterianópolis e que ao amanhecer faria pedido de exames para dar o diagnóstico preciso ao paciente. Só que o “DR Thiago” informou que antes seria necessário César Carlos tomar um medicamento que não teria no hospital e que custaria R$ 500, mas que o suposto médico conseguiria a um custo de R$ 189,00.
Por sorte, César Carlos percebeu que se tratava de um golpe, não seguiu com a conversa e denunciou o número.
O paciente contactado é de Quiterianópolis, sofreu um acidente e realmente está internado, só que em um hospital, no estado de Goiás. Nos últimos dias, familiares e amigos fizeram uma campanha para angariar recursos e ajudar no tratamento de César. A suspeita é que o golpista tenha colhido o número da vítima, na publicação que disponibilizava o whatsapp do próprio paciente como chave PIX.
Com informações do Portal Quiterianopolis/Ce
Discussão sobre este post