A senhora Expedita Cabral, de 86 anos, procura por parentes em Quiterianópolis. Ela informa ter nascido no Sítio do Major Milton, atualmente Sítio dos Miltons, onde viveu até por volta de seus 15 anos de idade. Aos 15 anos, senhora Expedita Cabral mudou-se para o Piauí e, em seguida, para a região de Pedrinhas, no Maranhão.
Ela era a filha mais velha de Luíza Cabral e seu padrasto era Antero. Dona Expedita tinha como irmãos: Antônio, Cosme e Damião (gêmeos), José, Neuza e Francisca. Na época, Antero, o padrasto de Expedita era o cuidador (caseiro) do Sítio do major Milton.
Foram os netos de Expedita, Mateus Cabral e Moisés Cabral, que entraram em contato com o jornalista e radialista Cícero Lacerda, na esperança de encontrar os parentes da avó, aqui em Quiterianópolis. “Temos um desejo muito grande de conhecer esses parentes e festejar o [re]encontro de nossa avó com esses familiares”, destaca Mateus.
Atualmente, a idosa reside no município maranhense de Joselândia e está a passeio na casa de filhos, em Sorriso, estado do Mato Grosso.
Quem souber de alguma informação que ajude-nos a chegar até os parentes da senhora Expedita, favor entrar em contato com o Blog do Lacerda, pelo telefone WatsApp 88 9.9767.9413.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post