As inscrições para seleção de bolsistas que atuarão no Programa Mais Infância Ceará, em municípios ainda sem agentes sociais, e para formação de cadastro de reserva para as demais cidades que já possuem bolsistas, foram prorrogadas até o próximo dia 31. O programa é vinculado à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
O processo de seleção consta de duas etapas. A primeira é a avaliação de currículos e a segunda, a de entrevistas com candidatos, exclusiva para os aprovados na etapa inicial.
Os agentes sociais atuam para assegurar às famílias mais vulneráveis, melhor acesso às políticas públicas municipais e estaduais. Eles apoiam as prefeituras e a SPS em ações de busca ativa das famílias contempladas com o Cartão Mais Infância Ceará e aplicam questionários para levantamentos de dados socioassistenciais.
Os dados colhidos pelos agentes alimentam o BigData Social, plataforma virtual que permite visão integrada e transparente das condições de vida dessas famílias, além de facilitar o acompanhamento e monitoramento da aplicação das políticas públicas no Interior cearense.
Clique Aqui e veja o Edital
Clique Aqui para fazer a inscrição
Site: Governo do Estado
Discussão sobre este post