A Loja Maçônica Caravaneiros da Fraternidade NR. 97 se reuniu na noite desta terça-feira,11, na cidade de Quiterianópolis. A reunião aconteceu em espaço cedido pela escola Gerônimo Alves de Araújo e foi conduzida pelo mestre maçom Antônio Francisco Bento Soares Costa, filho desta Cidade.
Os maçons Yure Coutinho e Irapuan Bonfim, de Quiterianópolis, prepararam o local e recepcionaram a comitiva maçônica. O encontro contou com a presença de 20 maçons, sendo 19 da loja de Independência e um da Loja de Tauá, denominada São João do Príncipe NR. 27.
Conforme o mestre maçom Antônio Francisco Bento, a reunião representa um momento histórico para Quiterianópolis, pois significa o lançamento da “pedra fundamental” para a fundação de uma LOJA MAÇÔNICA no município, desejo da Maçonaria Cearense. “A reunião é inédita em Quiterianópolis e certamente é o primeiro de uma série de encontros dessa natureza para o fortalecimento das relações de amizade entre os povos”, ressaltou.
Maçonaria
A Maçonaria está presente em mais de 200 países e admite homens livres e de bons costumes. Tal sociedade não faz distinção de raça, religião, ideário político ou posição social. Suas únicas exigências de admissão são que o candidato possua uma crença em um Ser Superior, tenha espírito filantrópico e esteja disposto a sempre buscar o aperfeiçoamento moral e intelectual.
Tem como valores: solidariedade, liberdade e igualdade.
Discussão sobre este post