De um total de 16.249 eleitores que votam em Quiterianópolis, 10.045 ainda não realizaram o cadastramento biométrico, o que equivale a 61.82% do eleitorado. A informação foi repassada, na manhã desta sexta-feira,24, pelo chefe do Cartório da 99ª Zona Eleitoral (Novo Oriente e Quiterianópolis), Jordaneys Canuto, na sessão da Câmara Municipal de Quiterianópolis.
Jordaneys Canuto foi convidado a participar da Sessão para falar do cadastramento biométrico, da implantação do Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral neste município, entre outros assuntos. Ele apresentou dados sobre a biometria e tirou dúvidas dos parlamentares e de populares presentes no plenário da Câmara.
Conforme Canuto, o Posto de Atendimento de Quiterianópolis vai funcionar de 3 de junho a 13 de setembro, realizando os procedimentos de transferência, petição e cadastro biométrico. A expectativa é que a biometria dos eleitores deste município seja agilizada. “O Posto vai contar com 15 estagiários, sendo oito pela manhã e sete pela tarde, três técnicos e cinco guichês de atendimento”, explicou.
Ainda de acordo com Jordaneys Canuto, a meta é concluir a biometria dos eleitores de Quiterianópolis até 15 de agosto. Em média, serão atendidas inicialmente 100 pessoas. A meta mensal de atendimento é de, no mínimo, 2.500 pessoas.
O chefe do Cartório Eleitoral falou da situação das localidades e urnas da Sede do Município, onde o número de eleitores com biometria ainda é muito baixo, causando preocupação. Vejamos as informações:
As demais escolas tem acima de 40% do eleitorado com biometria.
O atendimento para petição, transferência e cadastramento biométrico é feito por agendamento, através do telefone 148 e pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE) http://www.tre-ce.jus.br
O último dia para que o eleitor faça a o Cadastramento Biométrico, sem sofrer nenhum prejuízo, é 27 de setembro.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post