O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Crateús cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), com o apoio da Polícia Civil, mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Crateús, na sede da Secretaria Municipal de Educação e na residência de um vereador.
As investigações iniciaram-se a partir de relatos de pessoas a quem eram oferecidos empregos em troca da entrega de parte dos vencimentos a um vereador, prática conhecida como “rachadinha”.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um deles foi na Câmara Municipal de Crateús, no gabinete do vereador Deuzimar da Ponte. Lá, foram apreendidas algumas anotações e uma agenda.
Outro mandado foi cumprido na residência do mesmo vereador, localizada na Rua Capitão Castro, bairro dos Venâncios e o terceiro foi na Célula de Recursos Humanos da Secretaria de Educação do Município.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Crateús, todo o material apreendido nos três endereços serão analisados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em Fortaleza.
Com informações do repórter Tony Sales
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post