Morreu na manhã desta quarta-feira (23), vítima de infarto, o vice-prefeito de Salinópolis, Luiz Valdeci Nóbrega. Ele tinha 74 anos e era do partido Democrata (DEM). A informação foi confirmada pelo filho dele, Ronaldo Gonçalves Nóbrega.
Segundo Ronaldo, o pai estava visitando obras no bairro Bom Jesus, em Salinópolis, por volta das 8h30. Ele entrou na casa de uma moradora do bairro, para conversar sobre as principais demandas da comunidade e se sentou para tomar um café.
Em determinado momento, se debruçou na mesa e a moradora percebeu que ele estava passando mal. Ela foi atrás de ajuda e um motorista de ambulância do Samu que estava na proximidade tentou fazer a reanimação. O vice-prefeito ainda chegou a ser levado às pressas para o hospital da cidade, mas chegou ao local sem vida.
A Prefeitura de Salinas divulgou nota de pesar e determinou luto oficial de três dias.
Valdeci estava em seu segundo mandato consecutivo como vice-prefeito. Ele já foi vereador de Salinas e chegou a concorrer à Prefeitura. O corpo será velado na Câmara Municipal de Salinas, a partir das 13h desta quarta. O enterro está programado para esta quinta-feira, às 16 horas.
O vice-prefeito deixa esposa, nove filhos e dez netos.
Cearense
Natural da localidade Várzea do Toco, município de Independência, Valdeci era filho do senhor Chagas Nóbrega, que residia na localidade Sobrado, município de Quiterianópolis.
Valdeci Nóbrega foi do Ceará para Salinópolis em 1972. Lá, se fixou e em cima de uma bicicleta, iniciou a venda de produtos em prestações. Depois, passou de vendedor de pequenos produtos em prestações a comerciário – abriu sua própria Loja – Loja Fortaleza, que se tornou uma das maiores da época por mais de 20 anos. Como reconhecimento dos empresários foi o primeiro Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Salinópolis.
O Liberal.com/Cícero Lacerda
Discussão sobre este post