Maria Adalgisa da Silva, conhecida como Joice, 32 anos, procura por seu pai, de nome Civaldo.
A única informação que Joice tem de seu genitor é que ele seria filho de uma mulher de nome Chiquita (já falecida) e que possivelmente essa senhora vivia no município de Quiterianópolis.
A hipótese de Joice é que Civaldo seja do município de Quiterianópolis, mais precisamente das localidades Angical ou São José.
A História
Há 33 anos, Raimunda engravidou, no Ceará, e teve uma desavença com uma mulher chamada Chiquita, que seria a mãe de Civaldo, o pai do bebê que Raimunda estava esperando.
Por conta da desavença, Raimunda fez uma jura de que Chiquita iria morrer, mas nunca conheceria a filha que Raimunda carregava no ventre. Raimunda foi para a cidade de São Miguel do Tapuio, no Piauí, onde teve a criança em um hospital daquela cidade.
Os médicos do hospital ficaram com a recém-nascida e a entregaram para a senhora Adalgisa Gonçala da Silva, residente em Assunção do Piauí. Senhora Adalgisa Gonçala criou a menina e deu a ela o nome de Maria Adalgisa da Silva, hoje conhecida por Joice.
Depois de adulta, Joice procurou a mãe biológica, Raimunda, para tentar saber quem é o pai biológico de Joice, mas Raimunda se recusa a passar essa informação. Joice tem dois irmãos biológicos, Eliana, que mora em São Miguel do Tapuio/PI, e Eridom, residente em Assunção do Piauí.
Atualmente, Joice é casada, mora no município de Ipueiras, no Ceará, e é mãe de seis filhos.
“O meu maior sonho é encontrar meu pai, saber de onde vim, e pelo menos conhecer familiares de minha mãe”, destaca Joice.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post