Faleceu na manhã desta quarta-feira (22), em Fortaleza, aos 78 anos, Frei Hermínio Bezerra de Oliveira. O religioso estava internado em um hospital da capital, desde o último dia 21 de abril, quando teve paradas cardíacas.
Frei Hermínio nasceu em 1945, em Independência, Ceará, terceiro filho do casal Miguel Fernandes de Oliveira e Luíza Bezerra de Oliveira. Fez os primeiros votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 12 de dezembro de 1964, professou os votos solenes em 17 de dezembro de 1967. Foi ordenado presbítero em Fortaleza em 13 de janeiro de 1973. Atualmente, fazia parte da comunidade formativa do Seminário Seráfico, Messejana.
Veja trecho da Nota de Pesar, publicada ela Arquidiocese de Fortaleza:
Rogamos ao Altíssimo Senhor, que conceda ao seu dileto filho o descanso eterno. Que como o seu pai seráfico ele possa dizer “Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar”. Manifestamos os nossos sentimentos aos familiares, à Província Capuchinha do Ceará e Piauí e amigos.
Conforme familiares, o velório será na igreja do seminário Seráfico e o sepultamento no cemitério São João Batista, centro de Fortaleza.
Frei Hermínio tem familiares em Quiterianópolis, principalmente na localidade Caeiras, e também no vizinho município de Tauá, sobretudo na região da Confiança. O religioso sempre vinha visitar parentes e amigos e celebrar missas no município de Quiterianópolis.
Com informações da Arquidiocese de Fortaleza
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post