Uma operação da Polícia Civil de Tauá realizada na tarde desta quarta-feira (10), no Bairro Alto Brilhante, e em outros pontos da cidade, resultou na prisão de dois homens e apreensão de dois menores acusados de tráfico de drogas. Também foram apreendidas maconha e cocaína, além de uma uma boa quantia em dinheiro oriunda da venda de entorpecentes.
As bocas de fumo ficavam próximas a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo uma na Rua Dr. Bernardo de Castro, e outra na Rua Custódio Bezerra.
Na Rua Bernardo de Castro, o ponto funcionava a aproximadamente 300 metros da DP, de onde era possível observar a movimentação policial, e era comandada por Francisco Fábio Bezerra, 25 anos, enquanto o outro ponto na Rua Custódio Bezerra, estava sob o comando de José da Silva Cardoso, 51 anos.
Segundo o Delegado Gisleian Lima, que comandou a operação, a dupla havia recrutado um adolescente de 16 anos, que fazia a entrega da droga utilizando um carro Pálio pertencente a sua família, que também foi apreendido.
Menor monitorado
Há cerca de 15 dias o menor vinha sendo monitorado por policiais civis e na tarde de hoje(10), a Polícia seguiu o veículo e ao fazer a abordagem no Bairro Cidade Leste, encontrou no carro o adolescente responsável por fazer a entrega da droga juntamente com Francisco Fábio. No interior do veículo os policiais encontraram dois papelotes de cocaína, a quantia de R$ 202,00 e um celular. A operação teve continuidade e na casa do Francisco Fábio, a Polícia Civil localizou uma pequena plantação de maconha, dois papelotes de cocaína e material utilizado na embalagem da droga.
A Polícia também esteve na residência de José da Silva, onde foram apreendidos três papelotes de cocaína, dois tabletes, uma trouxinha de maconha e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 2.317,00, celulares, relógios e outros apetrechos.
Autuações
Todos os envolvidos e os produtos apreendidos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis.
Francisco Fábio e José da Silva foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Contra o adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e depois o mesmo liberado e entregue a um familiar responsável.
Repórter: Lindon Johnson
Discussão sobre este post