As polícias Militar do Piauí e Ceará capturaram, na noite desta quinta-feira (23), na vila de Santa Rita, zona rural de Quiterianópolis, três acusados de participação no assalto a um posto de combustíveis de Assunção do Piauí, ocorrido por volta das 19h desta quinta-feira.
Participaram da ação, responsável pela captura do trio, a Polícia Militar de Assunção do Piauí/PI, o BPRaio de Parambu e os policiais militares do destacamento de Quiterianópolis.
Conforme o comandante da Polícia Militar de Assunção do Piauí, sargento Ozias, na operação, foi preso o jovem Francisco Luan Rosa Vale, acusado de fornecer o revólver calibre 38, utilizado no assalto, e foram apreendidos dois adolescentes, um que seria dono da moto utilizada no crime e outro que participou diretamente do roubo.
Um quarto acusado de participar diretamente do assalto, de nome Adriano, residente na localidade Desterro, zona rural de Quiterianópolis, está foragido. Conforme os comparsas, este teria ficado com o dinheiro do assalto (cerca de R$ 200 e a arma do crime).
O adulto preso e os adolescentes e a moto utilizada no assalto, apreendidos, foram todos levados, logo após a captura, para Assunção do Piauí e, em seguida conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Tapuio para os procedimentos legais.
Cicero Lacerda
Discussão sobre este post