A Polícia Civil já identificou o autor do homicídio ocorrido no último domingo (13) em Tauá, que teve como vítima o cantor da Banda Forró Thop, David Alexandrino de Oliveira, 32 anos, assassinado com um tiro na cabeça quando dirigia seu carro na Avenida Chermont Alves de Oliveira.
O crime
O cantor seguia para casa na companhia da esposa e da sogra depois de participar de um evento festivo nesta cidade e durante o trajeto se envolveu em uma discussão no trânsito com o condutor de outro carro, um Celta de cor preta, dirigido por Antônio Francisco de Souza Gonçalves, 26 anos, conhecido como “Nem ou Nenzinho”, que tinha como passageira sua namorada (identidade não divulgada).
A discussão que resultou na morte do cantor começou quando a vítima tentou fazer uma conversão para um posto de combustíveis e Nem, que vinha logo atrás achou incorreta a manobra efetuada por David e o tratou com palavras de baixo calão. O xingamento foi revidado por David que também o destratou com palavrões. Depois dos insultos de ambas as partes, os dois veículos seguiram viagem pela mesma avenida sendo que em frente a Churrascaria Roraima, Nem emparelhou o carro com o veículo dirigido pelo cantor e efetuou um disparo que atingiu o David na cabeça. Ele teve morte no local. Após alvejar a vítima, Nem e namorada fugiram tomando rumo ignorado.
Durante as investigações a Polícia Civil coletou imagens de câmeras de videomonitoramento instaladas naquele trecho da avenida que ajudaram a identificar o veículo usado pelo assassino.
Namorada do homicida se apresentou na delegacia
No início da noite de ontem (14), a namorada do Nem (identidade por enquanto preservada) se apresentou na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá e prestou esclarecimentos sobre o caso. Segundo ela, tudo aconteceu repentinamente e foi surpreendida ao ouvir o estampido, pois não sabia que o namorado estivesse portando uma arma e também não tinha conhecimento que Nem já é detentor de uma vasta ficha criminal, por homicídio, porte de ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Segundo o Delegado Adriano Queiroz que colheu o depoimento da jovem, após ser ouvida ela foi liberada, mas a conduta dela será avaliada no decorrer do processo que apura o caso. Com relação ao autor do crime, permanece em local incerto. Caso ele não se apresente nas próximas horas será tratado como foragido.
Cantor é sepultado
O corpo do cantor David Alexandrino de Oliveira foi sepultado na manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério Público da localidade de Massapê. no município de Mombaça.
Repórter Lindon Johnson
Discussão sobre este post