A Polícia Militar de Quiterianópolis, representada pelo comandante local, soldado Nascimento, e representantes da Associação Protetora de Animais de Quiterianópolis (APAQ) se reuniram, na noite de segunda-feira (27), para discutir parceria que possam desenvolver ações que garantam a proteção dos direitos dos animais, no município de Quiterianópolis.
A reunião foi na sede do destacamento da PM e tratou, entre outros assuntos, de ações que a APAQ poderá desenvolver, contando com o apoio dos policiais militares.
Soldado Nascimento se mostrou bastante sensível à causa animal e ressaltou que ele e os demais policiais estão dispostos a contribuir com o trabalho da APAQ. “Ainda não tinha conhecimento desse ‘movimento” aqui na cidade, mas logo que fiquei sabendo desse grupo [APAQ] e do trabalho que esses voluntários desenvolvem, quis conhece-los melhor e buscar uma maneira de contribuir com essa bonita missão, que é proteger os animais”, destacou.
O ativista da causa animal e líder da APAQ, Keuber Gonçalves, classificou a reunião como ‘bastante produtiva’. “O comandante colocou toda sua equipe à disposição para nos ajudar nas ocorrências, além, de sugerir ações para a APAQ, inclusive, com a participação da Polícia Militar. Para nós, esse ato é grandioso, pois, nos garante segurança ao exercer nossa missão” comemorou.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post