Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, resultou na prisão de um líder religioso de 47 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra crianças da região. O infrator foi capturado por força de um mandado de prisão preventiva cumprido, nessa sexta-feira (26), em Itaitinga, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
Conforme levantamentos colhidos durante as investigações, o agressor, que não tinha antecedentes, é apontado como autor de vários crimes de estupro de vulnerável. Ainda na apuração policial, ele se utilizava da condição de líder religioso para aliciar crianças carentes de Itaitinga. Durante as investigações, as autoridades policiais constataram que o infrator tinha uma relação de proximidade com as vítimas e oferecia dinheiro, vídeo game e roupas para atrai-las.
Com a tomada de depoimentos e a reunião de provas durante as apurações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do infrator, acatada pela 2ª Vara da Comarca de Itaitinga. Com o mandado em mão, os policiais civis se deslocaram até o bairro Vila Machado, onde o indivíduo recebeu voz de prisão em sua residência.
Durante as investigações, os agentes apreenderam diversos dispositivos eletrônicos, um aparelho celular e uma cadela que se encontrava em situação de abandono. A Polícia Civil continua as investigações sobre possíveis vítimas do agressor e solicita as vítimas a comparecerem à unidade policial para prestar depoimento. As identidades das vítimas serão preservadas.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. O homem encontra-se à disposição da Justiça.
O que diz a lei?
De acordo com o artigo 217-A, do Código Penal Brasileiro, ter conjunção carnal, ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, é crime. A pena para quem comete esse tipo de delito é de oito a 15 anos de reclusão, podendo chegar até 30 anos, dependendo da gravidade.
Denúncias
A população pode contribuir com informações que ajudem com os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3377-1121, da Delegacia Metropolitana de Itaitinga, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (85) 98973-0642. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social
Discussão sobre este post