Uma operação conjunta da Polícia Militar de Quiterianópolis e Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Tauá, prendeu na manhã deste sábado (25), em Quiterianópolis, Zenailton Mendes Soares, suspeito de tráfico de drogas. Na mesma ação, os policiais aprenderam drogas e uma balança de precisão.
Conforme a Polícia, a equipe da Força Tática se dirigiu até a cidade de Quiterianópolis para averiguar uma denúncia de que uma pessoa armada teria se envolvido em uma briga, na praça da cidade, na noite desta sexta-feira (24). Com base nas características do suspeito, os policiais iniciaram as diligências e abordaram uma pessoa identificada por Francisco Kelciano, que pilotava uma motocicleta Pop 100 Honda, cor preta, placa POF 9639-Pedra Branca/CE. Foi realizada busca pessoal, nada sendo encontrado, mas na vistoria feita no veículo, os PMs encontraram uma quantidade de substância análoga a cocaína.
Ao ser questionado sobre o entorpecente, Kelciano disse desconhecer e que a moto pertencia ao mecânico Zanailton Mendes Soares. A composição foi até a oficina onde o suposto proprietário da motocicleta estava trabalhando. Ele assumiu ser o dono da motocicleta, mas afirmou desconhecer a origem da droga.
Os policiais foram até a residência de Zanailton, onde encontraram, no quarto de Zanailton, uma balança de precisão, 4,20 gramas de crack, 08 papelotes de cocaína pesando 79 gramas, 01 pacote de papel seda, além da moto Honda Pop. Ele recebeu voz de prisão.
Além do mecânico e do material, também foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, uma moto Yamaha, placa OCJ 8763-Fortaleza/CE, para ser averiguada, diante da suspeita de adulteração.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post