Equipe do Raio prendeu por volta das 12h desta terça-feira (15), Francisco Emerson Torres Pereira, conhecido como Gardenal, residente no bairro Venâncios, em Crateús. Ele teria tentado fugir quando os policiais chegaram na residência, porém foi interceptado. Gardenal é suspeito da morte do garoto Pedro Gabriel Morais do Nascimento, 5 anos de idade, que residia no Conjunto Dom Fragoso.
A vítima estava em um culto com sua família, durante a noite do último sábado (12), na localidade de assentamento São José, zona rural de Crateús, quando foi atingida pelos disparos efetuados em uma briga em que o preso estava envolvido. Pedro ainda foi socorrido ao hospital São Lucas, porém não resistiu.
A polícia prendeu, também na ação, um homem identificado como Robson Pereira da silva, 30 anos, e apreendeu uma adolescente de 16 anos. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A adolescente foi ouvida e liberada.
Segundo a corporação, um procedimento foi instaurado em relação ao caso. As diligências continuam no intuito de confirmar a participação de Emerson na morte da criança, bem como localizar outros partícipes do crime.
Portal Sertões e G1
Discussão sobre este post