O projeto de fortalecimento da oposição em Parambu continua ganhando forças e surgem mais lideranças dispostas a fortalecer a pré-campanha para as eleições municipais de 2020. Após o Partido dos Trabalhadores (PT) de Parambu lançar a ex-secretária de Saúde Enilzete Noronha para compor a chapa oposicionista, ao lado de Padre Márcio (PDT), agora a oposição cogita lançar a ex-secretária de Infraestrutura e presidente municipal do Podemos, Alessandra Freitas, como um dos fortes nomes para disputar uma cadeira na Câmara Municipal.
Vale lembrar que Alessandra Freitas tem o apoio do senador pelo Podemos, Eduardo Girão. O nome de Alessandra como pré-candidata a vereadora foi discutido em reunião virtual, ocorrida nesta quarta-feira,08, com o presidente do Podemos Ceará, Fernando Torres e Eduardo Girão. O encontro virtual discutiu também sobre igualdade social, transparência eleitoral e corrupção.
Composição da chapa
A pré-candidatura de Enilzete a vice-prefeita foi definida pelo Diretório Municipal do PT, no último sábado, 4, em reunião remota de tática eleitoral, realizada por web conferência, com a participação do presidente Estadual do PT, Antônio Filho; do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado; De Assis Diniz; do presidente do PSB municipal, Marcos Torquato, e do pré-candidato a prefeito Padre Márcio.
O ato, que marcou a adesão do PT ao projeto de fortalecimento da oposição em Parambu, serviu ainda para definir as pré-candidaturas a vereador e vereadora do partido. Os nomes escolhidos foram: Zelito Feitosa, Elton Noronha, Toinha Avelino, Neto Lopes, Edvaldo Feitosa, Gracinha Moreira, Jonas Monteiro e Carlos Miguel.
Enilzete Noronha é filha de Edson Noronha, ex-vice-prefeito e vereador por cinco mandatos, e irmã de Elton Noronha, vereador e atual vice-presidente da Câmara Municipal de Parambu.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post