A prefeita Dra. Juliana Abreu se reuniu, na tarde desta quinta-feira (20), com os comandos local e regional da Polícia Militar (PM). O encontro foi no gabinete da gestora e contou com a presença do comandante adjunto da 2ª Companhia da Polícia Militar de Parambu, Tenente Jailson, do sargento Renato (representando o comandante do CPRaio de Tauá, Wladimir Rocha) e o comandante da PM local, cabo Nascimento.
A reunião discutiu o fortalecimento da parceria entre e a gestão municipal e a Polícia Militar, a fim de garantir mais segurança para o município. Na ocasião, Dra. Juliana Abreu pediu a permanência de reforços policiais na cidade, ação que tem gerado resultados positivos no enfrentamento à criminalidade. “Estamos fazendo nossa parte, acolhendo e dando todo o suporte necessário para esse contingente que vem reforçar nossa segurança. Solicitamos a permanência desse reforço e de pronto fomos atendidos”, ressaltou. ´
O comandante adjunto da 2ª Companhia do 13º Batalhão da PM, sediado em Parambu, tenente Jailson, destacou a importância dessa parceria firme entre a gestão municipal e as forças de segurança, para garantir ações de combate ao crime. “Estamos aqui para alinhar nossos pensamentos e trazer estratégias de segurança para nossos cidadãos”, pontuou.
O sargento Renato lembrou que a segurança pública é feita com a união de forças entre Municípios, Estados e União e que o alinhamento entre prefeitura e forças de segurança garante uma melhor efetividade das ações. “Percebemos uma boa vontade da parte da prefeita em melhorar a segurança pública. Da nossa parte também, a prefeitura e o cidadão podem contar conosco em qualquer situação. Nossos canais de atendimentos, de denúncias estão abertos para receber as demandas dos cidadãos”, frisou.
Operação Carnaval Seguro
Na ocasião, a prefeita e os profissionais de segurança também discutiram a Operação Carnaval Seguro, para garantir a segurança dos filões e da população em geral, durante o Quity Folia 2025. O Plano de Segurança leva em consideração itens como o local do evento, a estimativa de público, os horários de festa e a quantidade de profissionais de segurança que deverão atuar.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post