O prefeito de Quiterianópolis, Dr. Barreto, informou que não mudará de partido político, até o prazo final da chamada “Janela Partidária”, período que se encerra seis meses antes das eleições, coincidindo com março de 2020.
O prefeito ressaltou que vai se reunir com os vereadores e lideranças para tomar essa decisão. O gestor destacou também que, devido a nova Legislação Eleitoral, o grupo vai decidir em qual partido vai ingressar para fazer o maior número de vereadores. “Não tem nada definido e nem será uma decisão só minha, será uma decisão do nosso grupo”, frisou.
Dr. Barreto foi eleito, em 2016, para o seu segundo mandato como prefeito, pelo Solidariedade e, até então, permanece neste Partido. Sua ida para o PSD vem sendo cogitada, depois que ele participou da convenção da Legenda, nesta tarde de sábado,18, em Tauá, ao lado dos deputados Domingos Neto (federal) e Patrícia Aguiar (estadual), e do líder maior do partido no Estado, o ex-vice-governador Domingos Filho.
Não ocasião, Domingos Filho, disponibilizou o PSD para uma possível candidatura de Dr. Barreto a deputado estadual por esta legenda.
À tarde, Barreto recebeu a comitiva do PSD em sua residência em Quiterianópolis reunindo seus aliados para receber Domingos Filho e os deputados Domingos Neto e Patrícia Aguiar. Em seguida, o prefeito seguiu com toda a comitiva para a Festa das Mães, no estádio Tualdão, neste Município.
Dr. Barreto também mantém sua parceria com o deputado estadual Audic Mota, do PSB, parlamentar que o gestor apoiou nas eleições de 2018, dando-lhe 5.123 votos, em Quiterianópolis. Já o deputado federal Júnior Mano, do PR, também foi apoiado por um grupo ligado ao prefeito Dr. Barreto, obtendo 1.649 votos neste Município.
Os dois parlamentares também já reforçaram o convite para que Barreto ingresse em seus devidos partidos.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post