A Prefeitura de Quiterianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou no dia 14 de abril, edital de Chamada Pública para composição de banco de gestores escolares para provimento dos cargos em comissão de Diretor Escolar e Coordenador Pedagógico. Ao todo, são 42 vagas.
As inscrições serão efetuadas de 25 a 27 de abril, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede da Secretaria de Educação de Quiterianópolis, situada na avenida acadêmico Deusdete Pedrosa, S/N, centro da cidade.
O processo seletivo será conduzido pela Secretaria Municipal de Educação de Quiterianópolis e executado pela Comissão Especial Organizadora.
Critérios
Diretor Escolar – ter graduação em pedagogia ou outra licenciatura com diploma reconhecido e credenciado pelo Ministério da Educação, constando no histórico escolar que tenha cursado pelo menos uma das seguintes disciplinas: administração escolar, supervisão ou coordenação pedagógica escolar, especialização lato sensu na área da Educação nas áreas de gestão escolar, coordenação pedagógica, administração escolar e ter experiência mínima de dois anos no Magistério da Educação Básica.
Coordenador Pedagógico – Ter graduação em pedagogia ou outra licenciatura, com diploma reconhecido e credenciado pelo Ministério da Educação, constando no histórico escolar que tenha cursado pelo menos uma das seguintes disciplinas: administração escolar, supervisão ou coordenação pedagógica escolar, especialização lato sensu na área da Educação nas áreas de gestão escolar, coordenação pedagógica, administração escolar e ter experiência mínima de dois anos no Magistério da Educação Básica.
Salários
Para ambos os cargos a carga horária é de 40 horas e a remuneração para servidores sem vínculo efetivo na Educação é o salário base mais representação. Remuneração para servidores com vínculo efetivo na Educação salário de efetivo do magistério mais representação.
Após a realização de todas as fases do processo seletivo os candidatos irão compor um banco de gestores sendo estes convidados a exercer as funções de Diretor Escolar ou Coordenador Pedagógico, através de portaria a critério exclusivo da chefe do Poder Executivo.
Acesse o edital AQUI
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post