Professores e alunos de Quiterianópolis realizaram, na manhã desta sexta-feira,17, ato em defesa da Educação, contra cortes em verbas desta Área e contra mudanças nas regras para aposentadoria especial de professores, na Reforma da Previdência.
Um grupo saiu em caminhada, da escola estadual Maria José Coutinho, no bairro Santa Clara, e seguiu em direção à Câmara de Vereadores. Outro grupo, da escola municipal Roberto Antunes, no Centro da cidade, se juntou a multidão e todos seguiram para sessão no Legislativo Municipal.
Os manifestantes carregavam faixas e cartazes e ocuparam o auditório e parte do plenário da Casa. Representando os professores, o professor Cleiton Padre fez uso da palavra e a leitura de um documento, que depois foi entregue aos parlamentares.
O documento pede que os vereadores procurem os deputados votados neste município para que eles se manifestem contrários às últimas medidas tomadas pelo Governo Bolsonaro, que afetam o bom funcionamento de escolas, institutos e universidades.
Também fez uso da palavra, o aluno Samir Araújo. Ele criticou os decretos baixados pelo Governo e lamentou que alunos e professores precisem estar nas ruas, lutando pelo um direito básico: a Educação.
O presidente do Legislativo, Alisson Pedrosa, e os demais vereadores se pronunciaram em favor dos professores e alunos e adiantaram que vão procurar os deputados federais para levar os anseios dos manifestantes.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post