Terra molhada, ronco do trator arando as roças e muitos agricultores já fazendo a plantação. Esse é o cenário em muitas comunidades de Quiterianópolis, após a chegada tardia das chuvas neste município.
Através do Programa do Arado de Quiterianópolis (PAQ), a Prefeitura Municipal está contribuindo com a aragem de terras para a agricultura familiar. Cada agricultor é contemplado com uma hora de aragem.
O agricultor Manuel Ferreira (Oscar), da localidade Jurema comemora a chegada da máquina em sua região. “É o momento mais importante atualmente pra nós. Principalmente sendo uma ajuda da prefeitura ai é que a gente fica mais agradecido ainda”, comentou.
Conforme o secretário adjunto de Agricultura, Toinho do PT, a meta do PAQ é beneficiar cerca de 3.500 agricultores. “Esse programa tem um cunho social muito importante. Ele é custeado com recursos próprios do município e faz parte de uma série de medidas de apoio aos agricultores do nosso municípios, com objetivo de universalizar a agricultura familiar”, destacou.
O produtor Zé Neto, da localidade São Miguel também está contente por ser beneficiado com o PAQ. “É muito bom pra pobreza, uma horinha de arado pra cada um, de graça, pra gente plantar”, comemora.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post