Cerca de 200 famílias já foram beneficiadas com o Programa de Aragem de Terra de Quiterianópolis (PAQ). A informação foi repassada, nesta sexta-feira,05, pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal da Agricultura, Toinho do PT. Os tratores estão cultivando os roçados em áreas onde já choveu neste anos de 2021.
Ainda conforme o secretário, a meta do PAQ é chegar a uma média de 500 horas de aragem de terra, beneficiando em torno de 3.500 agricultores. “Esse programa tem um cunho social muito importante. Ele custeado com recursos próprios do município e faz parte de uma série de medidas de apoio aos agricultores de nosso municípios, com objetivo de universalizar a agricultura familiar”, destacou.
Toinho ressaltou a importância da parceria com as associações comunitárias para execução do programa. “Temos um canal de comunicação junto às associações. Então, todos os presidentes de associações têm as informações sobre o programa”, frisou.
O PAQ funciona de maneira integrada entre as secretarias de Governo e de Agricultura e o Departamento Municipal de Transportes.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post