Atletas do tradicional racha Amarelinho x Azulzinho fizeram, na tarde desta sexta-feira (24), no estádio Tualdão, em Quiterianópolis, homenagem ao ex-vereador e esportista Irauan Bonfim, morto há três meses, vítima da Covid-19.
Os jogadores mandaram confeccionar um banner com a foto de Irapuan, as cores das duas equipes e o símbolo oficial dos dois times. A homenagem ficará eternizada, através de fotografias e vídeos, feitos com os dois grupos, após a partida. A esposa de Irapuan, Rita Meire, e os dois filhos do casal, Ícaro e Rita Sofia prestigiaram a homenagem.
De acordo com Agenildo Melo, atleta da equipe amarela, o racha Amarelinho x Azulzinho foi fundado em 2008 e, inclusive, Irapuan foi um dos idealizadores da competição. “A gente criou esse ciclo de amizade muito bom. Irapuan participava do Amarelinho, mas a amizade sempre prevaleceu. A gente tem aquelas confusõezinhas dentro de campo, que é natural, mas a resenha quando é no final do jogo é garantida e todo mundo é amigo”, ressaltou.
Lucas Lacerda, da equipe Azulzinho, lamentou a lacuna deixada por Irapuan, entre os amigos do racha e na sociedade como todo. “Decidimos fazer essa homenagem ao Irapuan porque ele é merecedor, pois soube cativar o respeito e admiração de todos nós”, frisou.
O racha Amarelinho x Azulzinho acontece no final da tarde de todas as sextas-feiras, no estádio Tualdão.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post