A Prefeitura de Quiterianópolis, através do Departamento Pessoal, segue com o recadastramento de seus servidores concursados (ativos, aposentados e pensionistas). O procedimento teve início dia 12 de janeiro e segue até o dia 27 desse mesmo mês.
Conforme o decreto nº 09/2020, baixado pela prefeitura no dia 7 de janeiro de 2021, o recadastramento é fundamental para orientar os secretários municipais, ordenadores de despesas e os dirigentes de órgãos e instituições da administração sobre atos de admissão, mediante nomeação ou contratação.
O mesmo decreto esclarece também que está suspensa a contratação de servidores temporários pela Prefeitura de Quiterianópolis. Sendo assim, só haverá admissão de servidor contratado, após o término do recadastramento dos servidores efetivos, caso haja necessidade da complementação do quadro de servidores concursados.
A medida leva em consideração o fato de que o novo governo ainda está em processo de instalação e é necessário um prazo para o levantamento da situação financeira e de pessoal de cada órgão da gestão municipal.
O decreto também alerta para a necessidade de prudência e responsabilidade antes de admitir pessoal ou contratar outras despesas, visto que com a crise causada pela pandemia da Covid-19, houve uma queda considerável no repasse de recursos para os municípios.
Veja o decreto na íntegra
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post