Seis escolas de Quiterianópolis receberam, na manhã desta quinta-feira, 06, o Prêmio Escola Nota 10, das mãos do governador Camilo Santana. A comitiva de professores e gestores escolares estava acompanhada do prefeito Dr. Barreto, do secretário de Educação professor Pedro Neto, deputado Audic Mota e o presidente do Legislativo de Quiterianópolis, Alisson Pedrosa.
O município de Quiterianópolis ficou em primeiro lugar na 15ª Coordenadoria Regional de Educação (Crede 15) com o maior número de escolas agraciadas com o Prêmio Escola Nota 10. Em alfabetização, o Quiterianópolis ficou em 12º lugar, entre os 184 municípios cearenses.
O prefeito Dr. Barreto aproveitou para agradecer a todos que contribuem para que Quiterianópolis tenha esse bom desempenho na Educação. “Quiterianópolis, mais uma vez, é destaque neste Prêmio Escola Nota 10. Essa premiação vem abrilhantar esse trabalho do secretário Pedro Neto e toda sua equipe, dos gestores escolares, professores e alunos do nosso município”, destacou.
Já o secretário de Educação, professor Pedro Neto, ressaltou que esse resultado de Quiterianópolis é fruto de um trabalho conjunto da Secretaria de Educação, núcleos gestores e professores. “É um trabalho que parte de um planejamento, de metas discutidas nas nossas jornadas pedagógicas. É o resultado de um passo a passo, de uma formação contínua de nossos técnicos e professores”, frisou.
Pedro Neto lembrou que, de 2013 para cá, Quiterianópolis já conquistou 28 prêmios Escola Nota 10.
Também estiveram presentes na solenidade, o secretário de Governo Epaminondas Bezerra e os vereadores Antônio Neto, Oézio Gomes, Oseias Fernandes e Mauri Soares.
Escolas premiadas
Francisco de Assis Ferreira – Santa Rita
Manoel Rodrigues do Nascimento – Santa Maria
Antônio Canuto de Lima – São Miguel
Miguel Ângelo de Oliveira – São Gonçalo
José Domingos da Silva – Besouro
Antônio Laurindo Soares- Barra dos Ricardos
O Prêmio Escola Nota 10
O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE – Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE – 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE – 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados.
Discussão sobre este post