Quiterianópolis já vive em clima de pré-campanha para as eleições municipais de 2020. Começam despontar alguns nomes que poderão concorrer à prefeitura deste município. Dr. Barreto não poderá disputar uma reeleição, já que está em seu segundo mandato consecutivo como prefeito.
No dia 28 de junho Dr. Barreto se reuniu com vereadores de sua base e lideranças para tratar sobre as eleições de 2020. Na ocasião, alguns nomes foram sugeridos para suceder o atual gestor como o secretário de Saúde Rafael Figueiredo, vereador Antônio Neto, ex-prefeito Antônio Luís e o secretário de Agricultura Ramilson Padre.
O prefeito adiantou que o candidato que concorrerá à prefeitura, com seu apoio, será escolhido de forma consensual entre ele Dr. Barreto, os vereadores que lhe dão sustentação política e as principais lideranças de seu grupo.
Já os partidos de oposição, em reunião liderada pelo ex-prefeito Chico Vieira, decidiram nesta sexta-feira,05, apresentar Júnior Arão como pré-candidato a prefeito em 2020. Sem tradição na política, ele desenvolve seu trabalho empresarial no Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco.
Júnior Arão é irmão da deputada estadual Aderlânia Noronha e cunhado do deputado federal Genecias Noronha e tem o apoio do ex-prefeito Chico Vieira.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post