A Prefeitura de Quiterianópolis cancelou a tradicional Festa das Mães, neste anos de 2020, e vai direcionar o investimento do evento para ações de combate ao coronavirus. A festa acontece desde 2013, sempre no mês de maio, e se destaca pela quantidade de prêmios sorteados e o grande público participante.
A cada ano, são sorteados em média, 200 prêmios como fogões, liquidificadores, ferro elétrico e forno microondas. Ao todo, já foram sorteadas 28 casas para as mamães que não possuíam residência própria.
A festa foi cancelada seguindo as determinações das autoridades sanitárias, que orientam para a não realização de eventos que promovam aglomerações, podendo assim acelerar a proliferação do coronavirus. Ao mesmo tempo, atende recomendações do Decreto Legislativo Nº 03/2020, que reconhece o Estado de Calamidade Pública neste município de Quiterianópolis.
Veja a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Quiterianópolis
“A Prefeitura de Quiterianópolis informa que, devido a pandemia do coronavirus, não realizará a tradicional FESTA DAS MÃES, evento que acontece nesta cidade, desde 2013, sempre no mês de maio. Neste ano de 2020, aconteceria a 8ª edição da festa, onde seriam sorteadas oito (08) casas.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Quiterianópolis destaca que todo o investimento da festa será direcionado para ações de combate ao coronavirus e tratamento de pacientes infectados por essa doença.
A decisão segue as determinações das autoridades sanitárias, que orientam para a não realização de eventos que promovam aglomerações, podendo assim acelerar a proliferação do coronavirus. Ao mesmo tempo, atende recomendações do Decreto Legislativo Nº 03/2020, que reconhece o Estado de Calamidade Pública neste município de Quiterianópolis.
Ciente da compreensão de todos, a Prefeitura de Quiterianópolis aproveita o ensejo para agradecer a todos os colaboradores que sempre doaram prêmios, contribuindo para que a FESTA DAS MÃES de QUITERIANÓPOLIS seja o maior evento desse gênero”.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quiterianópolis
Discussão sobre este post