Um bebê recém-nascido, do sexo feminino, foi encontrado por volta das 3h da madrugada deste domingo, 08, no muro de uma residência, em Quiterianópolis.
A dona de casa Alzira Francisca de Amorim acordou ouvindo vozes ao lado de sua residência na Avenida Laurindo Gomes, quando levantou da cama, se dirigiu até o muro sem imaginar que aquele ruído baixo, vindo dali, fosse o choro de uma criança. Ao se aproximar, viu que ali tinha mesmo era um bebê.
A mãe teve a criança em um terreno, ao lado da residência de dona Alzira e através de um buraco na parede colocou o recém-nascido para dentro do muro da idosa. No local, ficaram os restos do parto (placenta) e cordão umbilical.
Chocada com a sena, dona Alzira comunicou à família e, de imediato, ao Hospital Municipal, que enviou uma ambulância para a condução da recém-nascida até aquela unidade. A Polícia também foi comunicada.
No hospital, a criança de 1,9 gramas recebeu os primeiros atendimentos e, em seguida, encaminhada para o hospital São Lucas, na cidade de Crateús, acompanhada de uma técnica de enfermagem.
O Conselho Tutelar foi acionado e está acompanhando o caso que será registrado na Polícia Civil, através de Boletim de Ocorrência, e realizado os procedimentos cabíveis.
Genivaldo Costa
Discussão sobre este post