O município de Quiterianópolis continua registrando alto índice de mortes e de internações causadas pela Covid-19. De segunda-feira,31, para terça-feira,1º de junho, foram três mortes confirmadas, em um intervalo inferior a 24 horas.
A primeira morte foi na noite de segunda-feira,31, no hospital de campanha Dr. Francisco Alves, em Sobral. A vítima foi Antônio Eloio Vale, 43 anos. O segundo óbito foi nos primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira,1º, neste mesmo hospital de sobralense. Trata-se do senhor Antônio Pinheiro Lima, 85 anos, residente na localidade Barro Branco, zona rural de Quiterianópolis.
Já a terceira morte foi de Antônio Ferreira da Mota, 59 anos, residente na sede do município. Ele estava internado no hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, onde faleceu por volta das 2h da madrugada desta terça.
Transferências de pacientes
Conforme a direção do hospital e Maternidade Quitéria de Lima, nesta terça-feira,1º, foram transferidos seis pacientes com coronavirus, sendo um para Crateús e cinco para Tauá.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, referente a esta terça-feira traz a confirmação de 36 mortes causadas pela Covid-19 e 99 pessoas com suspeita de covid-19. Destes casos suspeitos, um paciente está internado, outros 97 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa faleceu.
Já entre os casos confirmados, o boletim apresenta quatro pacientes hospitalizados em Quiterianópolis, 13 em hospitais fora do município e 55 em isolamento domiciliar.
Lockdown
A Prefeitura de Quiterianópolis instituiu lockdown, a partir desta terça-feira,1º, até o dia 10 de junho, para tentar frear a proliferação do coronavirus.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post