Após constantes denúncias de descumprimento ao decreto estadual número 33.928 (que proíbe festas e aglomerações), por parte de conveniências de postos de combustíveis e clubes de recreação de Quiterianópolis, o secretário de Governo deste município, Messias Pereira, protocolou ofício entregue às autoridades competentes solicitando providências sobre o assunto.
O Decreto do Governo do Estado em questão proíbe quaisquer festas ou eventos comemorativos de carnaval, em qualquer ambiente, aberto ou fechado, público ou privado, seja de quem for a iniciativa.
O secretário entregou pessoalmente o documento nesta manhã de segunda-feira,15, na Promotoria de Justiça, Delegacia Civil e no Destacamento da Policia Militar deste município.
Messias Pereira mostrou preocupação com as denúncias de populares e destacou que o documento entregue às autoridades tem o objetivo de garantir o efetivo cumprimento dos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde para prevenção da Covid-19.
“Nosso município apresenta baixo nível de transmissão do coronavirus, graças ao trabalho preventivo que a gestão da prefeita Dra. Priscilla desenvolve. Investimos bastante em campanhas publicitárias para orientação sobre distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel e instalação de barreiras sanitárias. Não podemos relaxar, pois essa luta contra a Covid-19 é diária”, ressaltou o secretário.
O representante do Ministério Público, Rudney Fernandes, adiantou que a Promotoria de Justiça de Quiterianópolis já está ciente das aglomerações e que inclusive tem material como fotos e vídeos das ocorrências. Ele destacou que MP irá trabalhar para identificar os responsáveis pelos eventos que causam aglomerações.
Cícero Lacerda
Discussão sobre este post