Tramita na Câmara Municipal de Quiterianópolis projeto do vereador Mauri Soares que cria o Distrito Baixio, com sede naquela vila. O Projeto de Lei Nº 014/2019 foi apresentado na sessão desta sexta-feira,24.
O parlamentar destaca que no imaginário da população de Quiterianópolis e, principalmente, daquela região, o Baixio é considerado distrito. Porém, não há nenhum documento ou lei que torne aquela vila como distrito oficial. “Fiz uma pesquisa nos arquivos da Câmara e não encontrei nenhuma lei tornando o Baixio distrito oficial. Encontrei um projeto do então vereador Ramilson Padre, mas este não foi sancionado pelo prefeito da época”, argumentou.
Mauri ressalta que, após aprovação e sanção do Projeto, a Câmara vai formar uma comissão para ir ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a fim de que distrito seja realmente criado. “Já conversei com os amigos vereadores Antônio Neto e Oézio Gomes e combinamos que vamos ao IBGE para que o Distrito Baixio passe, de fato, a existir”, frisou.
O Município de Quiterianópolis possui apenas três distritos oficiais: A Sede e os distritos Algodões e São Francisco.
Repórter Cícero Lacerda
Discussão sobre este post